Eu respeito os direitos de autor. E tu?

segunda-feira, 9 de março de 2009

O belíssimo Museu de Electricidade

Ontem fui atá ao Museu da Electricidade ver uma exposição muito interessante de fotografia e pintura. Os artistas eram portugueses que vivem no estrangeiro. Se vos for possível, não deixem de ir....



Marco arquitectónico da cidade de Lisboa e detentor de uma fachada de inegável beleza, o edifício da Central Tejo foi um verdadeiro pioneiro no seu tempo no domínio da produção de electricidade.



Hoje, e passado quase um século desde a sua construção, a Central assume, de novo, aspectos inovadores e de grande protagonismo enquanto Museu da Electricidade. Aspecto do interior do museu ontem----



O núcleo principal da exposição permanente é a própria Central, ou seja, todo o conjunto de equipamentos que faziam parte da instalação da antiga unidade de produção e que, felizmente, se encontram ainda hoje com uma integridade assinalável.




A exposição procura transmitir aos visitantes uma noção clara do funcionamento desta antiga central termoeléctrica de Lisboa, desde a identificação dos seus diversos componentes até à explicação do seu funcionamento.





( todas as fotos são minhas, alguma prosa foi retirada do site do museu)

6 comentários:

F Nando disse...

Não vi ainda a exposição mas aconselho vivamente uma visita ao Museu da Electricidade e por um pouco meditarem nas condições de trabalho na altura existentes.
Gostei do teu blogue e vou voltar
Bjs

Jorge P. Guedes disse...

É muito bonito, sim senhora!
E as fotos estão bué boas!

(Olha o F. Nando!... Sempre de olho no que é boa fotografia!)

Abraços aos dois.

Riscos e Rabiscos disse...

Obrigada pela oportunidade de rever aqui o Museu da Electricidade!
Até 2ªF :-)**

helia disse...

Já fui a esta Exposição no Museu da Electricidade e gostei. Muito interessante!

helia disse...

Pois as Fotos tinham que ser mesmo suas! Com tanto jeito que tem para a fotografia, era mesmo uma pena que as fosse buscar à Net.

gaivota disse...

é lindo, conheço muito bem, já há uns anos houve uma comemoração realacionada com hóquei em patins, e foi lá! lindas fotos
beijinhos

Obrigado pelo seu comentário


Recados e Imagens - Obrigado - Orkut