Eu respeito os direitos de autor. E tu?

domingo, 1 de março de 2009

As Miniaplicações

Como certamente já se aperceberam todos os blogues são estruturados em 2 colunas para além do cabeçalho claro. Não vou falar de direita ou esquerda pq depende dos modelos que cada um escolheu.
A primeira coluna, onde colocamos no quotidiano as nossas mensagens, arruma-se por datas. A outra é digamos um espaço onde podemos colocar com total liberdade o que queremos e quando nos apetece.
Há dois modos de aceder a tal espaço. Se estamos no blog, clicamos em Personalizar se estamos no Painel ou no ecrã de Criação de Mensagem clicamos em Esquema.
De qq modo, chegamos a um ecrã parecido com este e digo parecido pq este já está muito preenchido e, clicamos em cima da frase que diz Adicionar uma Miniaplicação como indica a seta:



Depois de carregar em Adicionar uma Miniaplicação aparece este ecrã que contempla muitas hipóteses. Delas vamos hoje seleccionar a que diz Imagem assinalada na imagem. Tb se poderia escolher Texto se a imagem fosse com código ou se se quisesse escrever texto já se vê.


Clicando em Imagem aparece uma nova janela, parecida com a que aparece na Nova Mensagem quando queremos inserir uma imagem.


Coloca-se um título e vai-se buscar a imagem onde a gravámos previamente... e é isto..... qq dúvida, perguntem que eu vou estar por aqui....

7 comentários:

helia disse...

Explica sempre tudo muito bem e a mim explicou-me tão bem "as miniaplicações " que nunca mais me esqueci! Desde que o PC não bloqueie , creio que vou sempre lá chegar.

gaivota disse...

lindaaaaaaaaaaaaaa
vou ver se me safo...
senão, digo mais qualquer coisita...
lololololol
(burrinhaaaaaaaaaaa)
beijinhos

gaivota disse...

bem... quase me sinto esperta!!!
colocar os ditos "selos", "prémios", já consegui....
mas o relógio, não dá!
obrigada, mais uma vez,
beijinhos

Riscos e Rabiscos disse...

Muito didáctica esta mensagem. Clara, objectiva, impossível não aprender!
Obrigada

Filipa Rosa disse...

olá =) estava a navegar por vários blogues e encontrei o teu...talvez possas ajudar-me pq tenho um blogue e não consigo adicionar uma mini-aplicação que me indique o nº de visitantes que vão entrando...já procurei nas mini-aplicações e só aparece "seguidores" que não é a mesma coisa =P se puderes ajudar...responde por aqui pq vai directamente para o meu mail,Bjinho e tks

Anónimo disse...

e como se mudam as cores dessas aplicações?

Anónimo disse...

Como é que se adiciona novas paginas? mas eu sei ir a miniaplicaçao nao sei é faze-la vc sabe como é que´se faz?
E ja agora os portuguses nao pensam ou sao aquiloque vc disse o lado negativo olha eu sou portuguesa com muito gosto e prazer

Obrigado pelo seu comentário


Recados e Imagens - Obrigado - Orkut