Eu respeito os direitos de autor. E tu?

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Talvez não saiba com este detalhe que aqui deixo... é, por sinal, uma óptima leitura para férias

Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance A Study in Scarlet (Um estudo em Vermelho) editado e publicado originalmente pela revista Beeton's Christmas Annual, em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.

Sir Arthur Conan Doyle fornece-nos informações esparsas sobre Holmes ao longo das suas diversas histórias. A cada nova aventura descobre-se uma nova e inesperada faceta do célebre detective: factos sobre a sua vida, família, manias, amigos e inimigos, as suas ansiedades e a sua própria personalidade. Tudo o que se sabe sobre Sherlock Holmes foi retirado do conjunto dos livros onde é personagem, assim, o conjunto destes livros chama-se Cânone Sherlockiano.

Fonte: Wikipédia

4 comentários:

gaivota disse...

sherlock holmes... é desse mesmo que estamos a precisaqr aqui no nosso cantinho à beira mar plantado!
beijinhos

Maria Clarinda disse...

E aqui estou...longe uns tempos sem ser de férias...agora vou uns dias sim...de férias e vim deixar-te o meu beijo...e ler os teus posts que não tive oportunidade de o fazer.
Obrigada pelos momentos que aqui passei. Jinhos

helia disse...

Li quase todos os livros sobre Sherlock Holmes, principalmente em tempo de férias e também vi alguns filmes e séries televisivas.É uma leitura que descontrai Também já li uma biografia do escritor britânico

Mocho Falante disse...

Que engraçado ainda esta semana na livraria Barata tive com uma biografia não autorizada sob o autor da personagem

abraços

Obrigado pelo seu comentário


Recados e Imagens - Obrigado - Orkut