Eu respeito os direitos de autor. E tu?

sábado, 8 de agosto de 2009

O poder das estatísticas

Como todos temos uma ideia mais ou menos aprofundada, muitas vezes de acordo com as horas que tivemos que estudar estas temáticas, a estatística é uma ciência que se dedica à recolha, análise e interpretação de dados. Transformando dados observados em informação susceptível de dar a entender comportamentos, possíveis razões de determinados fenómenos sobretudo permitir perspectiva o futuro se, evidentemente os comportamentos/acontecimentos estudados no passados não se alterarem drasticamente...o que aliás acontece neste nosso século.
É um instrumento por um lado rigoroso na metodologia que segue e credível em tempos de evolução mas desvirtuavel em épocas de grande instabilidade. Um exemplo? Nos saudosos anos 80 toda a sociedade evoluía de forma mais ou menos harmoniosa. O amanhã era +/- parecido com o ontem... nesta nossa década a estatística tornou-se, claro que a meu ver, uma curiosidade.
Os que não tiverem de acordo podem comentar..ahahah
Ora, é precisamente numa perspectiva de curiosidade que aqui vos trago um site de estatísticas... basta clicar em... How Different Groups Spend Their Day.
Para os que possam ter dificuldades em inglês, ( ainda haverá alguém!!!) trata-se de uma estatística de como passam as pessoas os seus dias...por diferentes categorias como por exemplo o estrato etário... vá carregando nas diferentes alternativas e veja como o gráfico se altera.
Divirta-se!

1 comentário:

gaivota disse...

estatísticas... noutros tempos, outras vidas, outras gentes...
boa semana para ti
beijinhos

Obrigado pelo seu comentário


Recados e Imagens - Obrigado - Orkut