Eu respeito os direitos de autor. E tu?

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Bienal de Veneza 2009

Não deixe de dar uma olhada neste site (Clique em cima da palavra site)...está espectacular...se lhe for possível ir a VENEZA tanto melhor!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Talvez não saiba com este detalhe que aqui deixo... é, por sinal, uma óptima leitura para férias

Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance A Study in Scarlet (Um estudo em Vermelho) editado e publicado originalmente pela revista Beeton's Christmas Annual, em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.

Sir Arthur Conan Doyle fornece-nos informações esparsas sobre Holmes ao longo das suas diversas histórias. A cada nova aventura descobre-se uma nova e inesperada faceta do célebre detective: factos sobre a sua vida, família, manias, amigos e inimigos, as suas ansiedades e a sua própria personalidade. Tudo o que se sabe sobre Sherlock Holmes foi retirado do conjunto dos livros onde é personagem, assim, o conjunto destes livros chama-se Cânone Sherlockiano.

Fonte: Wikipédia

sábado, 8 de agosto de 2009

O poder das estatísticas

Como todos temos uma ideia mais ou menos aprofundada, muitas vezes de acordo com as horas que tivemos que estudar estas temáticas, a estatística é uma ciência que se dedica à recolha, análise e interpretação de dados. Transformando dados observados em informação susceptível de dar a entender comportamentos, possíveis razões de determinados fenómenos sobretudo permitir perspectiva o futuro se, evidentemente os comportamentos/acontecimentos estudados no passados não se alterarem drasticamente...o que aliás acontece neste nosso século.
É um instrumento por um lado rigoroso na metodologia que segue e credível em tempos de evolução mas desvirtuavel em épocas de grande instabilidade. Um exemplo? Nos saudosos anos 80 toda a sociedade evoluía de forma mais ou menos harmoniosa. O amanhã era +/- parecido com o ontem... nesta nossa década a estatística tornou-se, claro que a meu ver, uma curiosidade.
Os que não tiverem de acordo podem comentar..ahahah
Ora, é precisamente numa perspectiva de curiosidade que aqui vos trago um site de estatísticas... basta clicar em... How Different Groups Spend Their Day.
Para os que possam ter dificuldades em inglês, ( ainda haverá alguém!!!) trata-se de uma estatística de como passam as pessoas os seus dias...por diferentes categorias como por exemplo o estrato etário... vá carregando nas diferentes alternativas e veja como o gráfico se altera.
Divirta-se!

Obrigado pelo seu comentário


Recados e Imagens - Obrigado - Orkut