Ontem fui atá ao Museu da Electricidade ver uma exposição muito interessante de fotografia e pintura. Os artistas eram portugueses que vivem no estrangeiro. Se vos for possível, não deixem de ir....
Marco arquitectónico da cidade de Lisboa e detentor de uma fachada de inegável beleza, o edifício da Central Tejo foi um verdadeiro pioneiro no seu tempo no domínio da produção de electricidade.
Hoje, e passado quase um século desde a sua construção, a Central assume, de novo, aspectos inovadores e de grande protagonismo enquanto Museu da Electricidade. Aspecto do interior do museu ontem----
O núcleo principal da exposição permanente é a própria Central, ou seja, todo o conjunto de equipamentos que faziam parte da instalação da antiga unidade de produção e que, felizmente, se encontram ainda hoje com uma integridade assinalável.
A exposição procura transmitir aos visitantes uma noção clara do funcionamento desta antiga central termoeléctrica de Lisboa, desde a identificação dos seus diversos componentes até à explicação do seu funcionamento.
( todas as fotos são minhas, alguma prosa foi retirada do site do museu)
6 comentários:
Não vi ainda a exposição mas aconselho vivamente uma visita ao Museu da Electricidade e por um pouco meditarem nas condições de trabalho na altura existentes.
Gostei do teu blogue e vou voltar
Bjs
É muito bonito, sim senhora!
E as fotos estão bué boas!
(Olha o F. Nando!... Sempre de olho no que é boa fotografia!)
Abraços aos dois.
Obrigada pela oportunidade de rever aqui o Museu da Electricidade!
Até 2ªF :-)**
Já fui a esta Exposição no Museu da Electricidade e gostei. Muito interessante!
Pois as Fotos tinham que ser mesmo suas! Com tanto jeito que tem para a fotografia, era mesmo uma pena que as fosse buscar à Net.
é lindo, conheço muito bem, já há uns anos houve uma comemoração realacionada com hóquei em patins, e foi lá! lindas fotos
beijinhos
Enviar um comentário